quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro

Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro (Funchal, 5 de fevereiro de 1985) é um jogador de futebol português, natural da freguesia de Santo António, Ilha da Madeira. O seu nome foi uma homenagem do seu pai a Ronald Reagan. Atualmente é o melhor jogador do mundo segunda a FIFA.

O seu primeiro clube foi o Andorinha, onde despertou rapidamente a atenção dos olheiros do CD Nacional. Aluno pouco aplicado, era no recreio, a jogar a bola com os amigos, que se sentia feliz. Posteriormente em 1995 ingressa nos infantis do CD Nacional. Na sua primeira época, o futebolista iniciou a sua vontade ganhadora, ao vencer o campeonato de infantis, conquistando assim o primeiro título como jogador de futebol. Com apenas 11 anos de idade sai da Região Autônoma da Madeira e vai para Lisboa, ingressando nos juvenis do Sporting Clube de Portugal. Sua estréia nos relvados foi em Setembro de 2002, defendendo o Sporting, quando tinha apenas dezessete anos de idade. Durante a temporada 2002/2003, Cristiano Ronaldo atuou em 25 partidas e marcou três gols pelo Sporting. No jogo de estréia do novo estádio Alvalade XXI do Sporting Clube de Portugal, Cristiano Ronaldo fez um jogo de tal modo empolgante que os jogadores do Manchester United, no vôo de regresso a Inglaterra, pediram a Sir Alex Ferguson a sua contratação para substituir David Beckham, que se tinha transferido para o Real Madrid.

Actualmente joga no Manchester United, equipe inglesa da Premier League. Seu contrato com o clube inglês foi assinado em 2003 por 12,24 milhões de libras esterlinas, e renovado em Abril de 2007 até o ano de 2012, estando em negociações com o Real Madrid por 90M, com um contrato a rondar os 27,65 milhões de euros.


A 19 de Janeiro de 2009 Ronaldo afirmou numa entrevista, que não se importaria de jogar no Real Madrid, e reforçou também que estava feliz no Manchester United.


Rita Cadillac

Rita Cadillac, nome artístico de Rita de Cássia Coutinho, (Rio de Janeiro, 13 de junho de 1954) é uma dançarina brasileira. Tornou-se famosa, entre outros motivos, por sua participação como dançarina no programa do apresentador de TV Chacrinha, onde as dançarinas eram chamadas de chacretes. Nos anos 80, com o sucesso de Gretchen, que vendia milhões de discos, e com todas as gravadoras procurando por cantoras dançarinas como por exemplo a Cantora Sharon, Rita foi convidada a gravar no mesmo estilo (assim como as colegas chacretes Fernanda Terremoto e Suely Pingo de Ouro), apesar da popularidade alcançada não chegou a vender muitos discos e ela acabou investindo em outras áreas.Não obstante, alcançou alguma notoriedade como a "favorita dos presídios", realizando muitos shows para centenas de detentos do país e que a haviam eleita como a sua artista favorita em determinada oportunidade.

Uma informação pouco conhecida é que o nome Rita Cadillac pertenceu antes a uma artista francesa, referida nas páginas especializadas, como cantora e artista de strip-tease. A própria Rita confirmou, em entrevista para a revista Época, que seu nome artístico foi escolhido por influência da cantora francesa, em um tempo em que a França era um dos locais preferidos para se apresentarem artistas transformistas e de shows eróticos.